Uma das coisas que amo é ajudar as mulheres se conectarem com a natureza divina delas. Acredito que todas nós viemos para brilhar e a cada consulta é uma nova história que se liga com todas as outras.
E hoje quero contar sobre a Márcia.
A Márcia quando chegou para a consulta veio acompanhada de sua filha, ela procurava algo que ajudasse ela a emagrecer sem ser algo invasivo, devido a um problema nos joelhos seu emagrecimento era obrigatório, caso contrário não conseguiria fazer a cirurgia que precisava para cessar as dores que ela tinha em suas articulações.
Em uma de suas buscas pelo processo de emagrecimento, um médico indicou para que ela fizesse a bariátrica, relutante com a recomendação decidiu que iria começar uma dieta por conta própria. Mas sempre digo, quando queremos algo, Deus se manifesta através das pessoas em nossa vida, e foi através de um depoimento de uma estrela (maneira como chamo minhas alunas da mentoria em emagrecimento) que ela viu que havia a possibilidade de emagrecer de forma que não fosse agressiva.
Foi então que a sua filha agendou a consulta.
Chegado o grande dia da consulta fui recebê-la na recepção e logo vi aquela senhora meiga em minha frente, sorriso doce, mas com um olhar desconfiado sem saber do que se tratava a fundo o meu trabalho.
Ela logo foi dizendo que não gostava de nada, de verduras, de legumes e que estava disposta a tentar, mas que tinha dúvidas se iria conseguir.
Há levei para o consultório e começamos a conversar. Entre tantas coisas que me relatou algo ficou bem enfatizado “não gosto de verdura nenhuma”, rs.
Expliquei toda a metodologia e então perguntei, fez sentido para você? E ela prontamente me respondeu. Sim! Sim! E me disse, só não vou comer verduras.
Ela ingressou para a mentoria de 4 meses, acompanhamos ela diariamente e aos poucos fomos mostrando a ela novas formas de apreciar os alimentos, sempre a orientava que o processo de emagrecimento seria muito além de se alimentar saudável, mas também de como ela iria aprender a olhar para outros pilares de sua vida que antes não era levado a sério.
Após os 4 meses, ela emagreceu 13kg, mas muito além do emagrecimento ela aprendeu a ser mais flexível com ela mesma, a se olhar com mais carinho e abrir oportunidade para o novo.
Em um dos vídeos que estamos juntas ela me disse, Marli, você me fez aprender a gostar de verduras depois de 69 anos. Confesso que isso foi algo que me emocionou muito, pois fazer parte de um processo tão lindo e mostrar para as pessoas que é possível construir hábitos saudáveis independente de idade, é muito gratificante.
A Márcia é uma das tantas estrelas que me faz acreditar que estamos no caminho certo, que minha equipe e eu estamos fazendo parte de uma missão linda de construir um estilo de vida mais saudável na vida das famílias, eu sei que isso irá refletir em muitas gerações e com isso teremos uma população mais equilibrada vivendo pautada no bem estar, na saúde física, mental e espiritual. A mudança não se dá olhando para fora e sim para dentro de nós.
Gostou de conhecer a história da Márcia?
Deixe seu comentário.
Com carinho
Marli Almeida
Mentoria em emagrecimento e bem-estar para mulheres.