Dicas de alimentação para um inverno com saúde – Blog Jasmine | Jasmine

Dicas de alimentação para enfrentar o inverno com saúde

Saiba quais vitaminas e minerais não podem faltar no cardápio

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para o inverno e em quais alimentos estão presentes

A estação mais fria do ano sempre pede mais atenção e cuidados com a saúde. Por isso, a prática de exercícios físicos, boas noites de sono, beber bastante líquido e uma alimentação balanceada são cialis daily coupon sempre recomendadas por nutricionistas e/ou médicos,

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pois online pharmacy viagra também contribuem e, muito, para o bom funcionamento do sistema imunológico. Mas, com o friozinho batendo à porta, nem sempre sentimos vontade chewable cialis de consumir alimentos naturalmente saudáveis, pharmacy rx one ricos

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em vitaminas e minerais, como frutas, legumes e verduras não é mesmo?

Mas se você pretende ir na contramão e enfrentar as temperaturas baixas do inverno com mais saúde e disposição, confira esta lista de vitaminas e minerais que não podem faltar na sua alimentação diária!

Vitamina A

• Essencial para a visão, desenvolvimento dos ossos e saúde da pele.

• Presente nos alimentos: vegetais folhosos de coloração verde-escura como: couve, espinafre e brócolis; vegetais e frutos de cor amarelo-alaranjado como: cenoura, abóbora, laranja e mamão.

Vitaminas do complexo B

• As vitaminas do complexo B são as maiores responsáveis pela manutenção da saúde mental, pele, olhos e cabelos. A suplementação com vitaminas do complexo B é muito recomendada para praticantes de atividades físicas.

viagra online pharmacy Presente nos alimentos: cereais integrais, peixe, milho, soja, batata, tomate, banana, laranja, vegetais folhosos, entre outros.

Vitamina C

• Atua nas células de defesa do organismo, fortalecendo os anticorpos e prevenindo gripes e resfriados.

• Presente nos alimentos: laranja, limão, goji berry, acerola, morango além do brócolis, couve e cenoura.

Vitamina E

• É uma vitamina antioxidante que auxilia no combate aos radicais livres e fortalece o sistema imunológico.

• Presente nos alimentos: castanha do Pará, amêndoas e nozes, óleos vegetais, folhas

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verde-escuras como rúcula, couve, agrião e espinafre.

Ferro

• Fundamental para a formação sanguínea, o ferro é um mineral que age no transporte de oxigênio para todo o corpo humano.

• Presente nos alimentos: vegetais folhosos best canadian pharmacy de cor verde, beterraba, feijão, lentilha e cereais integrais como quinoa, aveia, cevada e trigo.

Zinco e Selênio

• Minerais com poder antioxidante, que auxiliam na proteção do sistema imunológico.

• Presente nos alimentos: peixe, cereais integrais, feijão, castanhas, amendoim e sementes de abóbora.

A alimentação saudável e equilibrada é a melhor escolha para reforçar o sistema imunológico do nosso organismo. Por isso, consuma alimentos ricos em vitaminas e minerais todos os dias.

Dica!

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