Gordura localizada

A gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo (gorduroso) em algumas regiões do corpo. O excesso de gordura corporal e a ação hormonal podem levar ao depósito de tecido gorduroso em determinadas partes do corpo. Alguns fatores externos são favoráveis na formação de gordura localizada como: má postura, excesso de peso e a falta de exercícios.

O excesso de gordura pode se manifestar de 03 formas:

  • Excesso de peso: O peso está acima do normal. Reflete-se de modo diferente dependendo da quantidade de músculo.
  • Excesso de Gordura: O paciente tem uma proporção de gordura maior, quando comparado com os tecidos magros (músculo, órgãos e ossos), o que pode ocorrer com ou sem excesso de peso, isto é, mesmo pessoas magras podem ter excesso de gordura na sua composição.
  • Gordura Regionalizada: Se caracteriza pela distribuição homogênea em certas regiões do corpo humano. Nas mulheres, o acumulo da gordura ocorre principalmente no quadril e nas coxas. Nos homens, na região do abdômen, formando os pneuzinhos.

Alimentos com gorduras são os principais responsáveis, pois a gordura que não for utilizada pelo corpo em forma de energia fica guardada em algumas regiões do corpo, como energia de reserva, dando origem à gordura localizada. O excesso de açúcar, também se transforma em energia de reserva, e faz aumentar nossa quantidade de gordura. Veja como se cuidar aqui no Espaço Mahara.

Confira nossos tratamentos para redução de gordura localizada: